sábado, 21 de maio de 2016

O segredo da coragem




Um homem tinha pavor de andar de avião. Todas as vezes que precisava viajar, passava muito mal. Certo dia, enquanto aguardava tenso e angustiado a chamada para o embarque, observou entre os passageiros um menino que andava bem calmo pelo saguão do aeroporto. Entrando no avião, o homem se alegrou ao constatar que sua poltrona ficava ao lado da que era ocupada pelo menino, pois este lhe transmitia tranquilidade.

O avião levantou voo e o menino logo pegou um livro de desenhos. Começou a colori-lo sem demonstrar qualquer tipo de preocupação. Durante a viagem, o avião enfrentou uma tempestade muito forte. As turbulências e as sacudidelas bruscas assustaram alguns passageiros e o homem já estava entrando em pânico, quando percebeu que o menino ao seu lado continuava sereno, encarando tudo com a maior tranquilidade.

Nesse momento, o homem intrigado perguntou-lhe:
- Você, ainda um menino, viajando sozinho de avião, enfrentando uma tempestade....como pode manter-se tão calmo? Você não tem medo?
E ele, olhando para  homem, respondeu:
- Não tenho medo não, porque é meu pai quem está pilotando este avião.


A tranquilidade demonstrada pelo garoto, resultado da confiança depositada em seu pai, que era o piloto do avião, ensina-nos também a aquietarmos o nosso coração e confiarmos Naquele que é o piloto de nossas vidas: Deus Pai!


Um comentário:

Marcelo Borges disse...

Nossa que história linda devemos depositar toda confiança em nosso pai celestial pois assim como na história mencionada devemos nos manter firmes e confiantes pois é nosso pai que está no controle de tudo, basta agente se dedicar em ler sua palavra e cumprir os seus mandamentos Jesus meu amor maior que você possa tocar no coração de cada pessoa que estiver lendo este artigo e está mensagem, Te amo meu Deus!